nobre

EM HORÁRIO

Andréa Beltrão

FALA SOBRE CENA

DE MASTURBAÇÃO



A atriz interpreta Rebeca na novela Um Lugar Ao Sol. A personagem protagonizou uma cena de masturbação que dividiu opiniões entre os espectadores.


Andrea afirmou que está satisfeita com o debate sobre sexualidade feminina em horário nobre e gostou do teor provocativo do momento: “foi um barato, elegante, delicado. [...] Não tive constrangimento.”




“Achava que essa cena não iria passar, porque são tempos tão retrógrados, tão Idade Média. [Foi] um bom combate”, comentou a atriz.


Ela rebateu as críticas sobre a masturbação na hora do jantar: “a gente não escolhe exatamente a hora que vai se masturbar. Cada mulher se masturba na hora que dá vontade nela.”


Fazendo história após 40 anos desde a última vez em que foi exibida uma masturbação feminina nas novelas da Globo, a atriz afirmou que não sentiu nenhum constrangimento ao gravar a cena.



Ela também comentou sobre a personagem Rebeca aparecer com o livro As Mil e Uma Noites: “Foi demais, porque Sherazade é uma feminista imensa, salva muitas mulheres.”

A autora comentou: “minha intenção [...] foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo. A sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens”.


A última vez que a Globo exibiu uma cena de masturbação foi em Coração Alado, que chegou às telinhas brasileiras em 1980. Mas, após a exibição, o episódio em que a cena foi mostrada foi apagado.

Um Lugar ao Sol:

Novela da globo

HÁ 20 ANOS

afastadas

de atrizes

polêmicos e retorno

terá temas