Episódios finais da série com Cillian Murphy estreiam nos primeiros meses de 2022. Mas será que aquele personagem nazifascista vai sobreviver?
Murphy não deu muitos detalhes sobre o que vem por aí, mas disse que é “dark” como nenhuma outra temporada. A trama vai ser retomada de onde parou: 1934, quando o nazifascismo se consolidava na Europa
"O ritmo da bateria está cada vez mais forte, as tensões são piores e Tommy está no meio de tudo isso", alertou o criador da série.
Nesse contexto, entra Oswald Mosley, um político de extrema direita que vira o principal inimigo dos Shelby. O personagem é baseado em um parlamentar britânico que realmente existiu.
Apesar de ser uma série de época em que eventos reais se misturam com ficção, o fato de os personagens principais serem invenções oferece liberdade absoluta à equipe criativa.
Porém, com Mosley, os roteiristas têm somente duas opções: desviar-se da História e alterar o destino do personagem, que não morreria até 1980 na vida real; ou deixá-lo viver, por ser uma figura real.
O fator surpresa, portanto, acaba sendo afetado. Como na 5ª temporada, em que os fãs já esperavam o fracasso na tentativa de assassinar Mosley, já que o político britânico estava vivo na época.
Se havia dúvidas sobre o arco dramático de Mosley e sua autenticidade histórica, parece improvável que, uma vez desperdiçada a oportunidade na 5ª temporada, o personagem morra na última.