Tudo começou como uma fanfic de Crepúsculo, mas Cinquenta Tons de Cinza se tornou um grande marco na cultura pop, abrindo espaço no gênero de filmes sensuais.
Sabe de quem é a culpa por Emilia Clarke ter recusado o papel de 50 Tons? Game of Thrones! A atriz declarou que só não aceitou por causa das cenas de nudez.
Emilia Clarke
Ryan Gosling
Ele era o candidato ideal para ser Christian Grey, na opinião da Universal. O moço chegou a ser procurado pelos estúdios, mas recusou o papel.
Shailene Woodley
Protagonista da franquia Divergente, ela tinha apoio da autora dos livros e os estúdios também a viram como uma boa candidata. O problema mesmo foi uma questão de agenda.
Robert Pattinson
Pouca gente sabe, mas E.L. James visitou a casa do ator para confessar que ele era sua primeira escolha para ser Christian Grey.
Felicty Jones
Antes de ser indicada ao Oscar por A Teoria de Tudo, a atriz se interessou pela personagem Anastasia Steele. Mas encontrou um problema na hora de tentar compor a personagem: a idade.
Charlie Hunnam
Ele chegou a ser escalado, mas abandonou o projeto, alegando problemas de agenda e diferenças criativas. Desde então, ele deu entrevistas dizendo "como deixar 50 Tons foi um pesadelo".