filmada

mês para ser

5ª temporada DE

LA CASA DE PAPEL

TEVE CENA QUE

LEVOU QUASE UM


A 5ª e última temporada de La Casa de Papel chegou ao catálogo da Netflix cumprindo a promessa de entregar ao público uma guerra épica e grandes acontecimentos ao nosso grupo de ladrões.


É claro que colocar tantos combates na tela não foi um trabalho simples para a equipe e elenco,  mas você sabia que a série levou quase um mês para gravar uma única sequência da nova temporada?


Logo no início, os reféns conseguem escapar do controle dos ladrões. O grupo chega até o local onde está o arsenal e uma troca de tiros tem direito até a lança-chamas usado por Arturito.


A cena exigiu três semanas e meia de produção. Apesar de impressionante, a visão dos bastidores é diferente. “É muito tedioso. Você filma 1500 vezes com um bilhão de ângulos’, diz o ator Miguel Herrán.


Para Jaime Lorente, que interpreta Denver, as semanas de filmagem o deixaram, literalmente, passando mal. “Cheguei em casa de vomitei poeira. Aí a gente acorda e volta para cá”, revelou.


O trabalho também era delicado para o diretor Jesús Colmenar que cuidava tanto dos atores, quanto da técnica. “Tinham que manter aquela tensão dramática imensa em cenas muito técnicas”, comentou.

CONFIRA TAMBÉM:

La Casa de Papel

os bastidores de

Curiosidades sobre