5 personagens icônicas que fizeram escola com Maria Bruaca, de Pantanal




A releitura de Pantanal, atual sucesso de audiência da Globo, traz de volta a incompreendida Maria Bruaca, hoje interpretada por Isabel Teixeira.


A partir de cenas irreverentes, permeadas por intensidade e diálogos afiados, Bruaca segue como um arquétipo comum da dramaturgia brasileira que passaram por grandes reviravoltas em suas narrativas.


Relembre cinco mulheres de diferentes gerações, contextos sociais e dramas que tiveram que se reinventar em narrativas anteriores. Todas as histórias delas estão disponíveis no Globoplay.



Ana Francisca é uma menina humilde, ingênua e romântica. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” ,chama a atenção de Danilo, o rapaz mais bonito do colégio.





CHOCOLATE COM PIMENTA


A novela gira em torno da vingança de Maria Paula contra Marconi Ferraço/Adalberto Rangel, homem misterioso que, após casar-se com ela por interesse, desaparece levando toda a sua fortuna.




DUAS CARAS


A personagem Preta, é uma jovem maranhense, bem-humorada e romântica. Apesar do passado triste e dos preconceitos que sofre, sempre tenta enxergar o lado bom da vida.




DA COR DO PECADO



Isabel é uma mulher que luta constantemente por seu amor, desejo e independência. Ela presencia situações muito difíceis que a tornam cada vez mais forte e inspiradora. 





LADO A LADO 


Paulina é uma jovem inteligente, humilde e bondosa que nunca conseguiu terminar os estudos pois tinha que cuidar de sua mãe doente. Ela descobre que tem uma irmã gêmea, que é o seu oposto




A USURPADORA 

Novelas da Globo

um remake

que merecem