NÃO VIU

GUARD QUE VOCÊ

5 detalhes

DE THE OLD

Diálogo dos quadrinhos

Para a surpresa de muitos, o filme é uma adaptação dos quadrinhos. A obra foi criada por Greg Rucka e ilustrada por Leandro Fernández. Agora, você lembra do início do filme?

Todo aquele diálogo foi retirado das HQ’s, com quase nenhuma alteração. Não dá pra dizer que o longa de Gina Prince-Bythewood não é fiel a sua fonte de inspiração.

Livro de Dom Quixote

Em uma das primeiras cenas do longa, Andy dá o livro para Booker. Mas isso não foi apenas um ato de gentileza: A obra literária compartilha temáticas semelhantes às abordadas no filme.

Easter Eggs

Na sequência em que a equipe de imortais está no trem à caminho da França, todos sonham com Nile, a nova integrante do grupo. Para não esquecer o rosto dela, Joe a desenha em um pedaço de papel.

A imagem é obra de Leandro Fernández, o ilustrador do quadrinho original. Inclusive, são as mãos do artista que aparecem na cena em que Marwan Kenzari realiza a gravura.

Mitologia Grega

Andy é o apelido de “Andromache the Scythian”. Este é o mesmo nome de uma deusa que fez parte do grupo de amazonas. A figura mitológica lutou contra o lendário Hércules na antiguidade.

O Pub no final do filme

Assim que o filme está chegando ao fim, o grupo de guerreiros vai até um pub em Londres. No próprio filme, vemos placas afirmando que o local existe há 500 anos. E isso é verdade.

O bar se chama “Prospect of Whitby”, e é um dos estabelecimentos mais antigos do mundo. Ele foi restaurado apenas uma vez por conta de um incêndio no século XXI. Contudo, o piso e outras características dele continuam intactas.

Veja Também:

CHARLIZE THERON

THE OLD GUARD

DE AÇÃO DO FILME

PARA AS CENAS

PREPARAÇÃO

FALA SOBRE A

Clique aqui e veja mais