No início do século XXI, quase todas as participações nos filmes da Marvel e da DC eram tidas como pontuais e a ideia de franquias de heróis era rara.
Os contratos de exclusividade não eram tão frequentes como hoje e muitos atores acabaram indo dos filmes da Marvel para a DC.
J. K. Simmons
Como esquecer do icônico JJ da versão de Homem-Aranha com o Tobey Maguire de 2002? Quinze anos depois ele ganhou o papel de Comissário Gordon no tão esperado Liga da Justiça.
Zachary Levi
Muita gente não lembra, mas o ator interpretou Fandral, um dos Três Guerreiros de Asgard, em Thor 2. Ele teria mais participações no MCU, mas acabou assinando contrato para protagonizar Shazam!
Joe Manganiell
Também esteve no Homem-Aranha de 2002, onde interpretou Flash Thompson, que apareceu apenas para atazanar o Peter Parker. Assim como J.k. Simmons, 15 anos depois ele participou de Liga da Justiça.
Djimon Hounsou
O maior "vai e vem" da lista! Começou há poucos anos no universo dos heróis, fazendo o Korath, em Guardiões da Galáxia de 2014. Quatro anos depois, ele esteve em Aquaman como o Rei Ricou.
Depois voltou para reprisar seu papel em Capitã Marvel. Por fim, esteve em Shazam! onde interpretou o próprio Mago Shazam, que concedeu poderes ao protagonista.
Ben Affleck
Em 2003, protagonizou o caricato Demolidor, uma das apostas menos lucrativas da Marvel. 12 anos depois, ele surpreendeu a todos com o anúncio de que seria o novo Batman.