4 filmes de terror que influenciaram a 4ª temporada de Stranger Things




Stranger Things retornou para sua 4ª temporada na Netflix ainda mais sombria e influenciada por filmes de terror clássicos.


Nesta nova temporada, a série seguiu por um caminho ainda mais sombrio, especialmente com a introdução do vilão Vecna, a mais recente ameaça para Hawkins vinda diretamente do Mundo Invertido.

Desde a 1ª temporada, a série é fortemente inspirada por clássicos do terror, com destaque para a década de 80. Agora, Matt e Ross Duffer revelaram os filmes que influenciaram os novos episódios.





A maior influência para a temporada. Os irmãos Duffer passaram como lição de casa para o elenco assistir o filme.







A HORA DO PESADELO 





Além disso, o próprio Robert Englund, ator Freddy Krueger, está na nova temporada da série interpretando Victor Creel.




Um dos filmes de terror mais cultuados dos anos 80! “Nós realmente queremos apresentar Vecna ​​com algumas inspirações de Pinhead”, contou Ross Duffer.





HELLRAISER - RENASCIDO DO INFERNO



A minissérie influencia Stranger Things desde a sua primeira temporada. De acordo com os irmãos Duffer, essa inspiração se tornou ainda mais forte nos novos episódios.




IT - UMA OBRA-PRIMA DO MEDO 

“Acho que em termos de inspirações, essas são [...] as maiores para este ano, não só porque os monstros são inteligentes, mas também há algo estranho que você não consegue entender”, explicou Ross.

Stranger Things

e você não sabia

uma "história real"

é baseada em