presidencial

mudou agenda

10 anos de

AVENIDA BRASIL:

NOVELA FOI EXIBIDA

em estádio e até



Exibida na Rede Globo em 2012, foi um marco na cultura pop brasileira e conquistou um público massivo que literalmente fez o Brasil parar em sua última exibição.


O impacto da trama impulsionou o mercado internacional e gerou uma das repercussões mais positivas fora do Brasil. Até janeiro de 2016, 132 países compraram os direitos de exibição da novela.



Escrita por João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil conta uma história de abandono e vingança com elementos bem brasileiros: subúrbio, futebol, pagode, de pobreza.




O capítulo final de Avenida Brasil fez com que Dilma Rousseff mudasse a data de seus compromissos para não perder o aguardado último episódio.



A notícia sobre a mudança de agenda da presidente Dilma Rousseff para não coincidir com o último capítulo da novela chegou a sair no jornal britânico The Guardian.

A BBC, o Washington Post e a revista Forbes também lembraram que a audiência espetacular da novela poderia causar sobrecarga no fornecimento de energia elétrica – o que acabou não acontecendo


Quando Avenida Brasil foi exibida na Argentina, os espectadores amaram tanto a novela que quase dez mil pessoas foram a um estádio em Buenos Aires para acompanhar o último episódio.




O sucesso da novela também foi eternizado nas redes sociais. Até hoje, muitos memes de Avenida Brasil circulam pelas redes.

BBB 22: Além de

CARREIRA

Conheça sua

novela premiada!

Douglas Silva fez 

Dadinho e Acerola,